88 Minutes – 88 Minutos

88 Minutes – 88 Minutos Género: Drama , Featured , Thrillers

Ele tem 88 minutos para impedir o seu próprio assassinato.

Um professor universitário que trabalha também como psiquiatra forense para o FBI recebe uma ameaça de morte alegando que ele tem apenas 88 minutos para viver.

Para salvar a sua própria vida, Jack (Al Pacino) tem de usar todas as suas capacidades e formação para reduzir os possíveis suspeitos, que incluem um estudante descontente, uma antiga amante rejeitada e um «serial killer» que já se encontra no corredor da morte.

O famoso psiquiatra forense, Dr. Jack Gramm, tem baseado a sua carreira exemplar, na sua infalível “avaliação” de pessoas e nos factores de risco. Tendo dado o seu testemunho como perito no caso do assassino Jon Forster, ele está à espera da sua iminente execução com uma grande satisfação. No entanto, quando assassinatos semelhantes começam a acontecer, Jack tem que defender a tese de que os novos assassinatos são trabalho de um copiador…e de que Forster é realmente culpado como ele alegou.

Nunca tendo antes duvidado de si mesmo, Jack torna-se cada vez mais inseguro e paranóico mediante a contagem decrescente para a execução de Forster. Para piorar as coisas, Jack é vítima de uma série de ameaças que ameaçam contar os minutos para a sua própria morte.
“TIQUETAQUE, DOC.”
[ www.7arte.net ]

Realizador: Jon Avnet
Actores: Al Pacino, Amy Brenneman, Alicia Witt, Leelee Sobieski, William Forsythe
Ano: 2007
Idade: M/16
Duração: 108 minutos
Género: Drama/Thriller
Distribuidora: Lusomundo
País de Origem: EUA / Alemanha

Partilhar

Partilhar no Facebook Twitter Delicious Digg StumbleUpon Technorati

2 Comentários

Comentários
22 Abr 2008
19:17

Fui ver ao cinema e gostei bastante. Acho que é o típico filme para o Al Pacino. Um bom thriller que nos cria uma certa sensação de confusão até ao último minuto. Recomendo vivamente.

9 Mai 2008
16:54
#2 Ana O. :

Gostei mesmo muito.
O enredo está muito bem conseguido, embora o efeito funil acontece sem grandes surpresas, ou seja, vai-se filtrando as possibilidades para desvendar a intriga e no momento final em que tudo fica transparente, não se fica surpreendido, é apenas impressionante o esquema montado.
A relação da saúde mental com os aspectos judiciais bastante concretos tem um foco pertinente.
O psiquiatra é muito bem interpretado pelo Al Pacino, na sua excelência. A personagem encaixa bem no estereótipo de psiquiatra, sem deixar de ser interessante.
Aconselha-se.

Escreva um Comentário

Filme Anterior
«
Filme Seguinte
»