Up – Altamente!

Up – Altamente! Género: Animação , Aventura , Comédia , Featured

Depois de se estrear na realização com o filme “Monstros e Companhia”, vencedor do Óscar de melhor canção original em 2002 (e nomeado para melhor filme de animação), o criativo Pete Docter regressa com uma nova comédia de aventuras, concebida igualmente pelos estúdios de animação Disney/Pixar.
Carl Fredricksen (voz de Edward Asner), um viúvo de 78 anos, é um vendedor de balões reformado prestes a realizar o sonho da sua vida e fazer voar a sua casa com milhares de balões para explorar as florestas da América do Sul. Mas, sem dar por isso, leva consigo um viajante clandestino: Russel (Jordan Nagai), um delicioso explorador de 8 anos, que leu todos os livros que havia para ler e sabe tudo o que há para saber sobre a Natureza, e que é o maior pesadelo de Carl. Sem alternativa possível, Carl resigna-se e juntos viverão muitas aventuras na floresta Amazónica.
“Up” abriu o 62.º Festival de Cinema de Cannes, sendo a primeira animação na História a ter esse privilégio.
Em complemento a curta de animação “Parcialmente Nublado”, de Peter Sohn, que desvenda os mistérios da proveniência dos bebés. Aparentemente, as “pessoas-nuvens” modelam os bebés a partir das nuvens, dando-lhes vida. Gus é uma pequena nuvem cinzenta e triste cuja especialidade é criar bebés perigosos, mas à medida que o seu trabalho se aperfeiçoa, mais o emprego de Peck (a conhecida cegonha que nos tráz as criancinhas) se complica…

Ano: 2009
País: EUA
Género: Animação, Aventura, Comédia
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Pete Docter, Bob Peterson
Actores: Christopher Plummer, John Ratzenberger, Edward Asner, Delroy Lindo

http://disney.go.com/disneypictures/up/

Partilhar

Partilhar no Facebook Twitter Delicious Digg StumbleUpon Technorati

0 Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um Comentário

Filme Anterior
«
Filme Seguinte
»