Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal Género: Acção , Aventura , Featured

A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria.

Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto.

Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo.

Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror.

Mas quando Indy e Mutt se dirigem aos recantos mais remotos do Peru – uma terra de túmulos ancestrais, exploradores esquecidos e de uma suposta cidade de ouro – depressa compreendem que não se encontram sozinhos na sua busca. Os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. A liderá-los encontra-se a gélida e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cuja unidade militar de elite percorre o globo em busca da Caveira de Cristal, a qual acreditam poder ajudar os soviéticos a dominar o mundo… se conseguirem desvendar os seus segredos.

Indy e Mutt têm de arranjar um modo de iludir os implacáveis soviéticos, seguir um impenetrável rasto de mistério, debater-se com inimigos e amigos de motivos duvidosos e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal caia nas mãos mais letais.
[ www.7arte.net ]

Realizador: Steven Spielberg
Actores: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Karen Allen, Cate Blanchett, John Hurt
Ano: 2008
Idade: M/12
Duração: 122 minutos
Género: Acção / Aventura
Distribuidora: Lusomundo
País de Origem: EUA

Partilhar

Partilhar no Facebook Twitter Delicious Digg StumbleUpon Technorati

2 Comentários

Comentários
24 Mai 2008
1:07
#1 Admin :

Fui ver ao cinema no dia 22, na estreia nacional, e está de facto muito bom, não fosse um filme de Spielberg.
Efeitos especiais de alta qualidade e sempre aquela mistica do Indiana Jones. Muito bom mesmo.

Aquela parte final com os Ovnis é que não se enquadra a 100% com a temática do filme, a meu ver, mas passou bem despercebida…

16 Jun 2008
14:50
#2 Ana O. :

Gostei muito de ver o novo filme do Indiana!
Não me desiludiu nem um pouco, mantém muitas particularidades do indiana jones e do típico filme de aventura-acção, como escapar no última milésimo segundo, o humor mesmo nos momentos mais “dramáticos” (exemplo, discussões durante lutas), curiosidade infinita, sobreviver a embates inacreditáveis, as musiquinhas são idênticas apenas com algumas alterações, os truques tipo MacGyver, etc. O estilo do Indy mantêm-se o que me agrada muito, acho que o Harrison Ford continua muito bem neste papel e como actor.
O júnior III também é engraçado e carismático, vamos ver se vai ser um bom sucessor!
A história tem muita actualidade com questões relacionadas com seres alienígenas e a pretensão dos vilões em dominar psiquicamente os inimigos e controlar o mundo através do controlo da mente!
ACONSELHO.

Escreva um Comentário

Filme Anterior
«
Filme Seguinte
»