Inimigos Públicos

Inimigos Públicos Género: Acção , Drama , Featured

Durante os anos da Grande Depressão, existia em toda a população americana, uma revolta generalizada contra os bancos por serem a causa da crise resultante da quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929. Apareceu então um grupo de gangsters, liderado por John Dillinger (Johnny Depp). Dillinger rapidamente conquistou a simpatia do público, tanto pelos seus assaltos a bancos como pelas épicas evasões da prisão, sendo considerado uma espécie de Robin dos Bosques da era moderna.
Depois de várias tentativas do Governo americano para o deter, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), chefe do departamento do FBI que mais tarde se viria a tornar uma das maiores organizações de investigação do mundo, atribui a Dillinger a designação de Inimigo Público Número Um, atribuindo a Melvin Purvis (Christian Bale) a árdua tarefa de o deter. A perseguição, com vários sucessos e fracassos, terminaria com a morte de Dillinger, em 1934.
Michael Mann (“Heat – Cidade Sob Pressão”, “Miami Vice”, “Colateral”) foi buscar inspiração ao livro do historiador e jornalista Bryan Burrough: “America’s Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI”.
Fica a curiosidade: Johnny Depp e restante elenco usam chapéus feitos com feltro da fábrica Fepsa, de São João da Madeira.

Ano: 2009
País: EUA
Género: Crime, Drama
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Michael Mann
Actores: Christian Bale, Johnny Depp, Channing Tatum, Emilie de Ravin, Marion Cotillard, Billy Crudup, Giovanni Ribisi, Stephen Dorff

http://www.publicenemies.net/

Partilhar

Partilhar no Facebook Twitter Delicious Digg StumbleUpon Technorati

0 Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um Comentário

Filme Anterior
«
Filme Seguinte
»