Líbano

Líbano Género: Drama , Featured

Junho de 1982. Primeira Guerra do Líbano, conhecida também por Operação Paz na Galileia. Um tanque de guerra é enviado para uma cidade hostil numa missão aparentemente simples que acaba por ficar fora de controlo. Shmulik (Yoav Donat), Assi (Itay Tiran), Hertzel (Oshri Cohen) e Yigal (Michael Moshonov) são quatro jovens soldados, a poucas semanas do fim do destacamento, que assistem às atrocidades da guerra através da mira de um tanque blindado, sem nada poderem fazer senão obedecer cegamente a ordens. E, a meio de uma situação dramática em que são abandonados ao seu destino, acabam por ter como guia apenas o próprio instinto de sobrevivência, esforçando-se por salvaguardar a sua humanidade e sanidade mental.
Primeira longa-metragem de Samuel Maoz, tem como base as experiências traumáticas do próprio realizador, aos 20 anos, enquanto soldado na Guerra do Líbano.
Leão de Ouro na 66.ª edição do festival de Veneza, onde teve estreia mundial, foi nomeado para dez prémios Ophir da Academia de Cinema de Israel.

Ano: 2009
País: Alemanha, Israel, França, Líbano
Género: Drama, Guerra
Duração: 93 min.
Classificação: M/16Q
Distribuidora: New Lineo Cinemas
Realização: Samuel Maoz
Intérpretes: Reymond Amsalem, Ashraf Barhom, Oshri Cohen

Partilhar

Partilhar no Facebook Twitter Delicious Digg StumbleUpon Technorati

0 Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um Comentário

Filme Anterior
«
Filme Seguinte
»